sábado, março 15

Os Sábios Ensinam - Gostar

Porque gosto


Gosto, porque gostar é amar sem condições.
Gosto, e daqueles de quem gosto, as vezes merecem muito mais do que sou capaz de dar.
Gosto, e as vezes porque gosto, é me dado o conforto de ver que fui atendido.
Gosto, e quando gosto, não preciso que gostem de mim, pois se eu gosto, e porque existem razões para eu gostar.
Se me confundem, paciência, não abdico de olhar nos olhos e dizer que gosto ou não gosto.
Se não me conhecem... não é o meu problema, porque me dou a conhecer, sempre com transparência, e como um livro aberto, que muitos teimam em so folhear o índice.
As aparências... ou as deduções momentaneas... não perco tempo com quem as analisa, porque não teve a força para ir mais ao fundo, e ver o que de fato lá tem.
Não engano a mim mesmo, porque não gosto de enganar ninguém, mas... não imponho a minha maneira de ver, nem de ser, porque não permito que me imponham nada.
De quem eu gosto, até que se prove o contrário, é porque o sumo residente vale a pena, e se por acaso amargar, tento misturar açúcar até que fermente e volte a ficar doce, se virar vinagre por opcção, desisto.
Gosto, sem receios, sem medos, sem fronteiras, sem raças, sem credos, sem idades, sem tabus, sem preconceitos, mas... só gosto de gente humilde, gente de bom coração, de gente que saiba amar, como eu, que saiba SER, e essencialmente saiba o que é amar e gostar.
Gosto, mas... não sei agradar se não o sinto, não sei bajular hipócritamente, porque nunca usei meios que não sejam honestos e sinceros para atingir os meus fins.
Gosto, mas ao mesmo tempo sei detestar, gente má, gente obscura, gente que não quer evoluir, gente hipócrita que se serve de tudo e de todos, e que usa todos os meios para atingir seus fins.
Gosto, mas... detesto as sanguessugas que por aí andam, a sugar a beleza emocional dos outros, a beleza sentimental dos outros, a humildade dos outros, e aí... sou implacável.
Gosto de mim, de ti, de nós, dos outros, mas... não toquem naqueles de quem eu gosto, mas... os que eu gosto, até me fazendo mal... eu não deixo de gostar.



Cada um de vocês traz luz e força que faz o rio da minha vida correr fervorosamente, intocável e imaculado, se apenas um for removido, logo o mesmo para de correr em tristeza.




Dedico esse pequeno grupamento de palavras simples porem simbólicas a todas as pessoas de quem eu gosto, dentre família, e principalmente meus preciosos amigos os quais tanto gosto e a um em especial que tanto me faz falta por não estar mais entre nós... Aos poucos mas importantes amigos que passarem por esse recanto e lerem esse pequeno texto, sei que saberão o quanto são importantes para mim!

Leonardo Rodrigues

3 comentários:

Carlos Menezes disse...

Nhá, demorou tanto pra abrir aki q eu nem lembro o q eu ia flaar! -__-"

Mas entao.. er...hmmm..

É bom gostar de alguém.. e acho q quando realmente gostamos, nao sabemos dizer o q gostamos na pessoa.. pq se tivessemos, seria conveniencia, e nao gostar de fato! ^ ^ .. por isso eu tb digo q gostar, amar, tanto faz.. é incondicional, ou seja, nao tem motivos nem condições pra se gostar de alguem! ^ ^

Nhá, viajei né? -__-"

Diego disse...

dessa vez sem abordagem crítica...gostei mto do texto e pelo q entendi o sentido do texto, além da homenagem as pessoas q vc gosta, eu senti q vc quiz passar a sua transparência em relação aos seus sentimentos com os otros...bom...parece q eu analisei o óbvio ...mas..XD ...bom leo, mais um ótimo texto...abraço

Unknown disse...

poeteiro safado
iuAEhaiuehaiuheau
como saberia eu q vc
tem esse dom
aheaheuaie
valew mlk
abraçaum