Mostrando postagens com marcador Poesias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Poesias. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, setembro 14

Os Sábios Ensinam - Constante Superação



Um rapaz homem tão belo e valente, corajoso assumido
que de repente pisou novo caminho daquela essência escurecida pelas maltratações da vida, dos enganos sentimentais, das cobranças morais.

E lá vai ele seguindo sem regras ou dogmas dos sentidos.
Tão novo e já tão machucado. Mas vai. Ele segue desviando-se das sombras. Mas clareia chegadas, agora cauteloso pelas tristezas e renúncias.

E lá vai o rapaz ganhando forma de guerreiro, lento como um barco à deriva, tentando dizer palavras já ditas, nunca entendidas e sequer escritas.

E num momento mágico abre suas asas imensas escondidas costuradas com ausências sentidas.

E o rapaz homem voa para onde possa usar suas asas
fortalecidas pela coragem de ter sobrevivido às suas infelicidades.


É pessoal, regressando de um longo período sem postagens, mas creio que esse deva ser no mínimo interessante!
Sentimentos, paixões, indecisões, confusões, mentiras... Tudo isso faz parte da vida, de fato, como algumas pessoas vem me dizendo, se talvez nós prestássemos mais atenção em o que temos de bom e no bem que podemos fazer a outras pessoas do que nas coisas ruins e más pessoas que nos rodeiam seriamos mais felizes, mais em sintonia com nós mesmos! Para uns isso pode parecer bobagem, para outros talvez seja de fato uma realidade, mas creio que no momento a grande ideia aqui é que se nos deixarmos abater por todo infortúnio que se apresenta em nossa vida, e que não serão poucos nessa grande jornada que se chama "vida", caímos e precisamos nos levantar sempre, o que é passado simplesmente permanece nele!
Devemos caminhar em frente e fazer bem as pessoas que merecem, tudo de ruim existe pra nos fortalecer e encarar nossas jornadas com mais maturidade e sensatez do que nunca! Abra seu coração apara as pessoas certas, ferir outras pessoas não fará você se sentir melhor, as vezes quem mais te fará bem está mais próximo do que você imagina!
Bom, essa é a mensagem que eu deixo para todos, assim passando por um momento difícil, e continuando minha jornada fortalecido!

quinta-feira, julho 23

Os Sábios Ensinam - Caminhos e Objetivos



Eu falo de amor à vida,
Você fala de medo da morte.
Eu falo da força do acaso
E você de azar ou sorte.

Eu ando num labirinto
E você numa estrada em linha reta.
Te chama para a festa,
Mas você só quer atingir sua meta.
Sua meta é a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.

Eu olho para o infinito
E você de óculos escuros.
Eu digo "Te amo!"
E você só acredita quando eu juro.

Eu lanço minha alma no espaço,
Você pisa os pés na terra.
Eu experimento o futuro
E você só lamenta não ser o que era.
E o que era?
Era a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.

Eu grito por liberdade,
Você deixa a porta se fechar.

Eu quero saber a verdade
E você se preocupa em não se machucar.

Eu corro todos os riscos,
Você diz que não tem mais vontade.
Eu me ofereço inteiro
E você se satisfaz com metade.
É a meta de uma seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera!

Então me diz qual é a graça
De já saber o fim da estrada,
Quando se parte rumo ao nada?

Sempre a meta de uma seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.

Então me diz qual é a graça
de já saber o fim da estrada,
Quando se parte rumo ao nada...

Os Sábios Ensinam - Acaso...



NADA É POR ACASO

Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveriam arrependimentos
E nem descobertas...

Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.

Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passavam despercebidos.

Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas.

Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...

Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.

Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...

Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso
Pois nem o destino
É Perfeito.

segunda-feira, maio 18

Os Sábios Ensinam - The Flow of Time...


The Flow of Time


What was the start of all this?
When did the cogs of fate begin to turn?
Perhaps it is impossible to grasp that answer now,
From deep within the flow of time...

But, for a certainty, back then,
We loved so many, yet hated so much,
We hurt others and were hurt ourselves...
Yet even then, we ran like the wind,
Whilst our laughter echoed, under cerulean skies...

Thus the curtain closes once again.
An eternity has passed...
Fleeting dreams fade into the distance...
All that is left now
Is me and my memories...

But I'm sure we'll meet again,
Someday, you and I...
Another place, another time.
It is just that we may not realize
That you are you and I am me...

Let us open the door to the unknown,
Come across another reality,
And live another day...
Even when the story has been told,
Life goes on...

segunda-feira, março 9

Os Sábios Ensinam - Únicamente você...


Únicamente Você


Carinhos e desejos eu procuro em você tentando me completar

Carícias e ternura eu busco em suas fantasias para lhe conhecer

Cultivo um sentimento que em seus detalhes não consigo definir

Crio instâncias que não sei mencionar e assim tento lhe entender



Respiro suavemente quando recebo um sinal que vem de longe

Resguardando as minhas dúvidas e meus anseios mais secretos

Redesenho e me perco em algumas antigas imagens do passado

Recriando o que é necessário para se conquistar a cumplicidade



Imagino seu rosto e o que faria se pudesse ter o prazer do toque

Incendeio meus pensamentos com idéias que só você pode fazer

Invento as possibilidades que podem mudar a direção do destino

Incitado no desejo e na cobiça que agora dominam a minha razão



Saio da rotina que às vezes me escraviza e me deparo com você

Sustento uma vontade que não sei se tenho o direito de apreciar

Sem muito pensar começo a viajar em algumas de suas palavras

Sabendo que no simples deslize meu coração pode se apaixonar



Tramo toda madrugada pelo confronto entre a ilusão e a realidade

Trazendo para minha origem aquilo que me inspira toda a verdade

Trabalho nas maneiras que podem fazer sua curiosidade aumentar

Traduzindo em intimidade e liberdade aquilo que necessito admirar



Instinto que me persegue no meio da multidão para lhe encontrar

Inspirando a minha vontade para de algum modo um dia lhe achar

Imaginando o dia e o momento certo para que possa lhe alcançar

Inventando as palavras que não existem que façam você acreditar



Na vontade de você percorro um caminho que me torna dependente

Navegando por lugares que me ensinam à arte de poder lhe decifrar

Na tentativa de entender os traços que formam seu rosto e seu corpo

Na esperança de um dia quando você fechar os olhos deseje me ter



Aguardo o tempo passar e fico angustiado por ele não poder correr

Alimento minhas sequências ilógicas de pensamento para acreditar

Acompanho o tempo que demora e recorro ao novo modo de esperar

Arrancando de mim tudo o que ainda resta para poder lhe conquistar.

Os Sábios Ensinam - A simplicidade oculta!


Gosto...

Gosto da tua maneira de falar e quando ficas a olhar para mim.

Deixas-me vulnerável quando lês os meus pensamentos e fico sem armas quando me fazes rir.

Não gosto quando não estás por perto, ou quando te esqueces de telefonar.

Gosto o modo como gosto, porque sinto que é como se deve gostar.

Porque gostar de ti é inocente, porque gostar de ti da maneira que se deve gostar não é fácil, mas é bom.

E se é bom é deixar ser bom.

Gosto de ti.

Gosto quando me olhas, quando me sorris, gosto quando me tocas e ainda mais quando me abraças.

Gosto quando me beijas e quando sem medo dizes que gostas de mim.

Gosto de rir contigo e gosto de sorrir para ti. Gosto de olhar com carinho e gosto quando o sentes.

Gosto da vontade que tenho de te abraçar e dizer-te o quando gosto de ti!

Gosto das nossas brincadeiras e das nossas conversas tolas.

E por isso… Sabes que gosto mesmo de ti? Sim. Sei que sabes, mas será que sabes o quanto? O quanto gosto de ti?

É que esta coisa de gostar não se perde em palavras, sente-se em cada dia… vive-se em cada minuto… E contigo é assim.

Gostar de alguém é aceitar e respeitar, e apesar de viver a sua singularidade, o outro olha na mesma direção que nós, caminha com ritmo e intenções semelhantes às nossas.

Agora… Agora dizer que gosto só de ti sabe a tão pouco.

Quero ser a palavra que não dizes e quero que sejas a palavra que jurei nunca mais dizer.

quinta-feira, janeiro 1

Os Sábios Ensinam - Todo dia é ano novo!


Todo o dia é ano novo

Todo dia é ano novo
Entre a lua e as estrelas
num sorriso de criança
no canto dos passarinhos
num olhar, numa esperança...

Todo dia é ano novo
na harmonia das cores
na natureza esquecida
na fresca aragem da brisa
na própria essência da vida.

Todo dia é ano novo
no regato cristalino
pequeno servo do mar
nas ondas lavando as praias
na clara luz do luar...

Todo dia é ano novo
na escuridão do infinito
todo ponteado de estrelas
na amplidão do universo
no simples prazer de vê-las
nos segredos desta vida
no germinar da semente.

Todo dia é ano novo
nos movimentos da Terra
que gira incessantemente.


Todo dia é ano novo
no orvalho sobre a relva
na passarela que encanta
no cheiro que vem da terra
e no sol que se levanta.

Todo dia é ano novo
nas flores que desabrocham
perfumando a atmosfera
nas folhas novas que brotam
anunciando a primavera.
Você é capaz, é paz
É esperança

Todo dia é ano novo
no colorido mais belo
dos olhos dos filhos seus...
Você é paz, é amor
a alegria de Deus.

Não há vida sem volta
e não há volta sem vida
no ciclo da natureza
neste ir e vir constante

No broto que se renova
na vida que segue adiante
em quem semeia bondade
em quem ajuda o irmão
colhendo felicidade
cumprindo a sua missão.
Todo dia é ano novo...portanto...feliz ano novo todo dia!

Os Sábios Ensinam - E de repente...


De repente num momento fugaz,
os fogos de artifício anunciam
que o ano novo está presente
e o ano velho ficou para trás.

De repente, num instante fugaz,
as taças se cruzam
e o champagne borbulhante anuncia que o ano velho se foi e o ano novo chegou.

De repente, os olhos se cruzam,
as mãos se entrelaçam
e os seres humanos,
num abraço caloroso,
num só pensamento,
exprimem um só desejo
e uma só aspiração:
PAZ e AMOR.

De repente , não importa a nação;
não importa a língua,
não importa a cor,
não importa a origem,
porque sendo humanos e descendentes de um só Pai,
lembramo-nos apenas de um só verbo: AMOR.

De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio,
cantamos uma só canção,
um só hino:
o da LIBERDADE.

De repente, esquecemos e lembramos do futuro venturoso,
e de como é bom VIVER.

segunda-feira, novembro 24

Os Sábios Ensinam - Passos desritimados...


Noite sem Lua... Lua sem noite...



Céu de estrelas repletas de saudade
Saudade do tempo que não nos esquece
Esquecimento da vida que nos fere
Ferimento da existência sem sentido
Sentimento em ter a dor como companheira
Companheira de luta, de morte, de perda
Perda de todos meus sonhos
Sonhos perdidos por toda noite


Noite sem lua...
Lua sem noite...


Cansaço de ser apenas um alguém
Alguém que luta, que chora, que mente
Mente e desmente para se manter contente
Contente por ainda poder sorrir
Sorrir da vida que lhe maltrata
Maltrata e fere, humilha, brinca e desfaz
Desfaz promessas e destrói castelos
Castelos de areia que se fundem com o mar
Mar dos tempos esquecidos e obscuros
Obscuros e perdidos por toda noite


Noite sem lua...
Lua sem noite...


E sua vida se constrói
Constrói com os laços imperfeitos da solidão
Solidão que mata, que fere, que rasga
Rasga cada esperança de paixão
Paixão perdida na doce ilusão
Ilusão dos sonhos, do mundo, da vida
Vida sem rumo, na cabeceira do acaso
Acaso e descaso perdidos por toda noite


Noite sem lua...
Lua sem noite...


Frases escassas de sentimentos
Sentimentos dispersos por entre muitos
Muitos que deliram por entre tantos
Tantos que sonham, que choram, que rezam
Rezam por um final feliz
Feliz e sem danos para os que lamentam
Lamentam e sonham e sonham e sonham
Sonham e tem desejos perdidos por toda noite


Noite sem lua...
Lua sem noite.

domingo, novembro 23

Os Sábios Ensinam - Gotas de felicidade!


Chuva



Lá do alto da janela de um "Cofee Shop" eu a vi correndo
Ela era mulher mas naquele dia corria igual menina
Ia atrás de cada gota que caía daquele céu cinzento
Como se fosse a melhor das sensações da sua vida


O céu estava transformado naquela manhã chuvosa
Transbordava água do céu como em uma cachoeira
Cada pingo fazia um barulho único tocando na areia
Aos poucos o som era transformado em uma sinfonia


O barulho que se formou ofuscou qualquer outro som
Mas trazia uma tranquilidade e uma sensação de paz
Que se eu fechasse meus olhos seria capaz de dormir
E poderia sonhar com aquela cena que estava vendo


Era a visão da mulher que corria sem qualquer medo
Parecia uma dança de uma pessoa em pleno transe
Que era protegida por alguma forma mágica de prazer
Que conseguiu se unir com a chuva como um agrado


Em alguns momentos ela suavemente abria os braços
Olhava para cima e sentia todos os pingos em sua face
Parecia que o tempo parava enquanto ela se banhava
Era um retrato quase perfeito que via naquele instante


Calmamente a chuva ia delineando seu corpo coberto
Era uma roupa única que se ajustava as suas curvas
Onde cada gota transcorria parte de sua sensualidade
Deixando a mostra aquela que eu começava a desejar


Não sei quanto tempo fiquei parado somente observando
Mas lembro os gestos que ela desenhou enquanto chovia
Fui enfeitiçado por seu jeito de dançar e por sua harmonia
Naquele dia fui tomado pela mulher que sabia fazer chover


Quando a chuva passou ela caminhou devagar para longe
Aquele corpo de forma simétrica foi se distanciando de mim
Depois de algum tempo só conseguia enxergar o horizonte
E hoje quando chove volto a janela esperando que ela volte.

quinta-feira, novembro 13

Os Sábios Ensinam - Desejos Incontroláveis



Minha Verdadeira Indecência



Não quero choro e não quero reza
Pois trago em peito uma dor maior
Do que minha indecisão do passado


Hoje não quero prece e não quero cura
Quero o sentido exato que você vincula
Quando tem o corpo e despreza a mente


À noite não quero apenas a cama prudente
Necessito mais do que carinhos inocentes
Eu desejo a arte do afago árduo e indecente


Preciso ganhar cada segundo que você possui
Para que meu corpo seja capaz de sobreviver
Preciso das horas e das semanas para lhe ter


Por isso não venha com promessas irreais
Nem com os seus falsos cognatos desta vez
Quero mais do que palavras quero lhe possuir


Não vejo a verdade nas atitudes convenientes
Nem escuto as palavras que sempre desejei
Mas a intensidade de sua presença me supera


O conto de fadas nunca foi minha idéia com você
Não preciso que as aparências sejam mantidas
Prefiro que o desejo seja saciado como antes


Então não vamos sonhar com a ilusão perdida
Mas vamos ter a visão do calor que me atrai
Do corpo que cobiço e das curvas que alucinam


Estou cansado do jogo de palavras e de rimas
Não quero mais jogar com a mesma rotina
Quero algo novo que surpreenda e me prenda


O amor que eu via foi tornado paixão de arredia
E agora sei onde posso começar e onde terminar
Com você só há um jeito que se pode sobreviver


É ter na carne a presença da minha cama
No corpo o sentimento do desejo recente
E em você a minha verdadeira indecência.

segunda-feira, outubro 6

Os Sábios Ensinam - Uma visão Futura?



Minha Elegante Flor Maligna


O mundo do homen é corrupto; "O que é justiça?"
Lute contra a tentação de fazer tal pergunta, oh flor maligna
Eu dou olho por olho quando encaro um sonho hipócrita
Incapaz de distinguir a vida e o mal

A luz cessa, como um embrião abortado
Tu és um ventre de escuridão
Solidão: isso é o que é precioso
E com certeza se tornará sua única aliada

Um a um, eles são banhados em sangue,
Estes que foram concebidos nesta era
Oh, príncipes escolhidos
De veras o combate é um banquete

Ah, eu sou a bela onisciencia
A mãe amorosa que vos deu a luz
O que é alimentado por meu leite
São os irmãos infernais

O selo de uma revelação; "O que é a verdade?"
As sementes do ocultismo enterradas sem nem mesmo saberem que o foram
Como uma espada de dois gumes, saque sua espada contra aqueles que sacarem suas espadas contra você
Somente acredite nas coisas e naqueles que deves proteger
Liberta-te como tu és

Sendo engolidos e tendo a suas intenções assassinadas
Por esse mundo superamadurecido
Que se banha em gritos de seus últimos momentos
Um grupo de cadáveres que simplesmente respiram e vivem

É isto que tu atropelastes
Embora seja fácil de se ter pena, mas
Este é decapitado sem esperança de salvação,
O caminho daquele que trai

Ah, sou a bela e elegante virtude
O amor materno que te nutre e te consome
E aquilo que continua a amadurecer em minhas entranhas
Seriam essas asas grotescas?

A chave para a prisão; será que a verdade existe?
Embora eu a busque, não há fim para a jaula do caos
Toque nas mãos daquele que dispara as flechas da justiça
O falso e o real se quebram, se dobram e se misturam
Até o despontar do amanhecer, tu somente desejarás a si mesmo

Prospere! Floresça!
Sem nunca apressar-se para tua própria queda

O selo de uma revelação; "O que será a verdade?"
As sementes do ocultismo enterradas sem nem mesmo saberem que o foram,
Como uma espada de dois gumes, saque sua espada contra aqueles que sacarem suas espadas contra você
Somente acredite nas coisas e naqueles que deves proteger


O mundo do homen é corrupto; "O que é justiça?"
Floresça orgulhosa ao invés de se fazer esta pergunta, oh flor víl
Eu dou olho por olho, quando encaro um sonho hipócrita
Não há refúgio para a vida e a morte
Em seu momento final, tu morrerás para si mesmo
Abraçe tudo e então entenderás.






É... um tanto caótico devo admitir, porém ontem, um domingo a noite, mais precisamente dia 05 de outubro de 2008, quando voltava para o Rio de Janeiro, vi coisas das quais não gostei, vi coisas que me fizeram pensar na crueldade e desigualdade, na indiferença e no preconceito, na soberba e impunidade que nesse mundo do "homem" predomina, alguns vão me chamar de radicalista, outros podem até pensar de mim como um tanto altruísta ou até mesmo um idealísta, porém a visão geral deste mundo é tórrida e turva, será que o homem ainda tem alguma salvação? Juro que acredito e tenho fé na humanidade mas depois de ver o pouco que eu vi, o que diga-se de passagem me deixou muito mal, e pensar que ainda há uma infinidade de casos identicos ou piores mundo a fora realmente me deixa um tanto discrente...
Deixo com vocês então para interpretar essas palavras e refletir no que elas significam pra vocês em seus próprios conceitos... Chaotic Mode - OFF.
De volta aos textos comuns!
v(^.^)v.

segunda-feira, março 24

Os Sábios Ensinam - Sentimentos em Palavras


Mr. Scarecrow



Hey Mr. Scarecrow
You can't close your eyes
Can't fold your arms
You're always standing still
Watching the days pass by

Hey Mr. Scarecrow
In this never - changing view
Of these ever - changing fields
It wouldn't seem unreal to see you cry
Yes, just to see you cry
But maybe it was just the morning dew

Hey Mr. Scarecrow
If you could walk
If you could see the world
If someone could break your heart

Wouldn't you fell tempted
To go back to these fields?
And feel no pain
Just sun and rain to make you fall apart

I've seen you cry
I think I've seen you cry
But maybe, just maybe...
Maybe it was just the morning dew.

Leonardo Rodrigues

Embora dessa vez não vá compartilhar com todos os que estou sentindo no momento, sei que alguns irão entender e outros não, mas infelizmente é assim que tem que ser, para os que não entenderem o porque desse poema deixo apenas a beleza que nele reside!