Mostrando postagens com marcador Homenagens. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Homenagens. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, janeiro 12

Os Sábios Ensinam - O que a Eternidade nunca apagará!





Aquele que se foi

Quando é forte o amor,
quando é cheio de vida e calor,
não importa se um dos viajantes
parte antes...
A vida continua,
essa é a verdade nua e crua...
Há que seguir vivendo,
mas sempre sabendo
que o amor jamais morre,
e da lembrança sempre se socorre,
para manter a lembrança viva,
no coração sempre ativa...
Na verdade, não existe tristeza,
existe, sim, a certeza
de que o amor permanece,
pois amor jamais fenece...
Outro amor poderá surgir,
mas não irá substituir...
E aquele olhar vindo de algum lugar,
até quer que se volte a amar,
pois a vida deve continuar...
E a hora da viagem chegar,
para talvez, novamente se encontrar...
Em outra vida... Em outra viagem...


Passa tempo, tempo passa mas a saudade só aumenta, mas sempre temos que seguir em frente sem parar e lembrando-se apenas dos momentos felizes com os quais determinadas pessoas tiveram parte em nossas vidas, mas quando a dor torna-se insuportável nos resta apenas rezar e pedir para que essa pessoa esteja bem no lugar maravilhoso onde está. "Grande amigo... não, muito mais que um amigo, um grande irmão ou como ele mesmo costumava me chamar "Primo", saibas que sempre serás lembrado com muita alegria e saudade para todo o sempre até o dia que este corpo parar de respirar e quando nos encontrarmos novamente, é com muitas lágrimas de tristeza mas também com muita alegria no coração que lhe faço esta homenagem meu grande irmão, nos veremos de novo um dia, disso tenho certeza e quando isso acontecer será o dia mais feliz da minha vida!! Grande Lipe, pra sempre estarás no meu coração amigo, a morte não é o fim de tudo e sim um recomeço, saibas sempre que lembro de ti e que nossa amizade nem a morte apagará! Como sinto sua falta....

domingo, janeiro 4

Os Sábios Ensinam - Celebremos os honrosos!




Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Feliz Aniversário querido!!!!!!!
Tudo de bom,vc merece!Obrigada por ser esse amigo maravilhoso,qu esse ano vc possa deixar mais pessoas felizes,assim como vc sempre me deixa feliz!
Te amo muitão,meeeesmo ♥,que esse ano seja 3x mais feliz que esse q se passou,que as nossas risadas sejam mais alegres,que as nossas lágrimas sejam motivo para textos mais belos,que a nossa alegria contagie mais pessoas!!!

Beijão no seu ♥!!!

By:˚Cℓah˚

LEOOOOOOOOOOOOOOOOO
Parabénsssss
desejo muito amor, felicidade, saude e muitooo sucesso...
Vc merece!!!!
Feliz Niver e um mega 2009!!!!
Bjssss
By: Naty

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.

(Carlos Drummond de Andrade)

Este ano quero paz
No meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão...
O tempo passa e com ele
Caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão ficar...
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer...

FELIZ ANO NOVO ! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Haaaaappy Biiirrrthday!
Happy New Year!
Kisses
:o)
By: Annabela

Fala meu amigo!igual ao todo o pessoal, Feliz aniversario!!!!
Acho que tenho algumas palavras pra vc,espero que tenha escolhido bem:

"Meu destino depende de mim, não de Deus." Os estrategistas não acreditavam em predestinação e não estimulavam as pessoas a consultar livros que diziam a sorte ou esperar o que fosse acontecer.
Ensinavam às pessoas a examinar suas situações e seus atos, e a assumir a responsabilidade consciente de seu comportamento e as conseqüências que ele provoque.

-- Ditado Taoísta

Vc sabe usar bem as palavras,tem ideias bem distintas (seu blog mostra muito isso)e possui uma opiniao forte e direta sobre tudo.

Amigo te considero pra caramba,que 2009 seja bom pra vc e consiga realizar suas metas.

Abração
By: Nadson


Léo,

FELIZ ANIVERSÁRIOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Que seu ano seja ano de vitórias, conquistas, renovação, e espero QUE UM BELO PRESENTE SE TORNE REALIDADE!!!!!!

Feliz aniversário, eu disse que digo tudo no dia, rs.

E EU NAUM ESQUEÇO


BJUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!

By: {*_=+§£uąh+=_*}


Não Tenho palavras para descrever o quanto cada um de vocês é importante para mim, embora próximos ou longe uns dos outros estaremos sempre unidos por este laço maravilhoso e incrível chamado "Amizade", poderia ficar aqui digitando por horas e horas o sentido da amizade e seu propósito quando ela tem um significado tão simples... vocês! Para aqueles os quais foram mencionados aqui e aos que também não foram segue o meu desejo de um 2009 repleto de paz, felicidade, amor, prosperidade e tudo mais de bom e perfeito que podemos ter, disse uma vez um poeta "Quem tem amigos tem tudo!" então acho que neste momento me sinto um tanto completo, das outras coisas batalhamos para obter! Aqui deixo esta mensagem, aqui deixo registrado esse desejo de que todos vocês sejam os mais felizes do mundo neste ano que se inicia, que deus abençõe a todos da mesma maneira que me garantiu a benção de ter vocês em minha vida!

quarta-feira, julho 30

Os Sábios Ensinam - Um elo Inseparável



Quando Você...

Quando você estiver triste, com o coração cheio
de mágoas, me procure. Se eu não puder ajudar,
prometo que tomarei um bom porre com você
e xingarei todos que te deixaram assim!

Quando você estiver feliz e quiser comemorar,
me procure. Se eu não puder ser aquela banda
que você deseja que toque, posso fazer muito
barulho, assobiando, gritando, cantando
e batendo as tampas da panela!

Quando você estiver pra baixo, me procure.
Posso não conseguir levantar seu astral,
mas prometo fazer de tudo para que
você não caia ainda mais!

Quando você estiver com medo de alguma coisa,
me procure. Prometo que vou tirar um sarro da
sua cara, vou me virar do avesso de tanto
rir e você vai criar coragem na hora!

Quando você quiser choramingar pelos cantos,
me procure. Prometo contar muitas histórias
horrorosas, uma pior que a outra e você
vai acabar com essas frescurinhas
no mesmo instante!

Quando você estiver com uma confusão muito
grande na sua cabeça, me procure. Prometo
explicar minuciosamente o quanto você
não entende nada vezes nada!

Quando você começar a se irritar, por achar que
tudo que faço, é só para te irritar, me procure.
Então, nessa hora, farei você entender que
eu estou simplesmente querendo roubar
um sorriso seu, apenas porque:
Adoro você!

Leonardo Rodrigues


A força da nossa amizade vence todas as diferenças...
Aliás... para que diferenças se somos amigos?
Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos
.
Se temos defeitos... não nos importamos...

Trocamos segredos...
e respeitamos as divergências...
Nas horas incertas, sempre chegamos no momento certo...

Nos amparamos...nos defendemos...
sem pedir... fazemos porque nos sentimos felizes em fazer...
Nos reverenciamos... adoramos... idolatramos... apreciamos... admiramos.
Nos mostramos amigos de verdade,
quando dizemos o que temos a dizer...
Nos aceitamos , sem querer mudanças...

Estamos sempre presente,
não só nos momentos de alegria, compartilhando prazeres, mas principalmente nos momentos mais difíceis...

Leonardo Rodrigues

AMIGO...


Há certas horas, que não precisamos da paixão desmedida
Não queremos beijo na boca
E nem desejamos corpos a se encontrar
na maciez da cama...

Há certas horas,
Que só queremos a mão no ombro,
O abraço apertado
Ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado
Sem nada dizer....

Há certas horas,
Quando estamos quase pra chorar,
Que desejamos a presença amiga,
A nos ouvir paciente,
A brincar com a gente,
A nos fazer sorrir...

Alguém que ria de nossas piadas mais sem graça,
Que ache as nossas tristezas as maiores do mundo
Ou que nos teça elogios sem fim...
Mas que apesar de todas essas mentiras úteis,
Nos seja de uma sinceridade inquestionável...

Alguém que nos mande calar a boca
Ou nos evite um gesto impensado
Alguém que nos possa dizer:
Acho que estás errado, mas estou ao teu lado...

Ou alguém que apenas diga: Amo você!

Leonardo Rodrigues


Qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo, mas um amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado...

Um simples amigo se identifica quando ele te liga. Um amigo verdadeiro não precisa se identificar, pois vocês conhecem suas vozes.

Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre sua vida. Um verdadeiro amigo diz: "O que há de novo sobre você?"

Um simples amigo acha que os problemas pelos quais você está se queixando são recentes. Um amigo verdadeiro diz: "Você tem se queixado sobre a mesma coisa pelos últimos quatorze anos. Saia deste marasmo e faça algo sobre isto."

Um simples amigo nunca o(a) viu chorar. Um verdadeiro amigo tem seus ombros encharcados por tuas lágrimas.

Um simples amigo não sabe o nome dos teus pais. Um verdadeiro amigo tem o telefone deles em sua agenda.

Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa. Um verdadeiro amigo chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar e fica até mais tarde para ajudá-lo na limpeza.

Um simples amigo odeia quando você liga após ele já ter ido para cama. Um verdadeiro amigo te pergunta porque demorou tanto para ligar.

Um simples amigo procura conversar com você sobre teus problemas. Um verdadeiro amigo procura ajudá-lo a resolver teus problemas.

Um simples amigo fica imaginando sobre tuas histórias românticas. Um verdadeiro amigo poderia conhecer e até te chantagear com tudo que ele sabe.

Um simples amigo, quando o visita age como um convidado. Um verdadeiro amigo abre tua geladeira e se serve.

Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vocês tem uma discussão. Um verdadeiro amigo sabe que não existe uma amizade enquanto vocês ainda não tiveram uma divergência.

Um simples amigo espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar. Um verdadeiro amigo espera estar sempre por perto quando você precisar dele.

Leonardo Rodrigues


Aos meus amigos


Para aquelas pessoas que fazem meu coração sorrir...
Para a galera que sempre esteve junto até mesmo quando eu não estava disposto...
Para a pessoa que eu esperava que me chutasse quando caí, e que foi uma das primeiras que me ajudou a levantar...

Para as pessoas que fizeram a diferença em minha vida...
Para as pessoas que quando olho para trás, sinto muitas saudades...

Para as pessoas que me aconselharam quando me senti sozinho, e me ajudaram a entender que não importa em quantos
pedaços meu coração tenha se partido, pois o mundo não irá parar para que eu o conserte...
Para as pessoas que me deram um força quando eu não estava muito animado. Para as pessoas que amei...
Para as pessoas que abracei...
Para as pessoas que encontro apenas em meus sonhos...
Para as pessoas que encontro todos os dias e não tenho a chance de dizer tudo o que sinto olhando nos olhos...
Para mim...
O que importa não é O QUE eu tenho na vida, mas QUEM eu tenho na vida...Por isso...Guardo todas as pessoas importantes da minha vida em uma caixinha dentro do meu coração...

Leonardo Rodrigues

sábado, março 15

Os Sábios Ensinam - Gostar

Porque gosto


Gosto, porque gostar é amar sem condições.
Gosto, e daqueles de quem gosto, as vezes merecem muito mais do que sou capaz de dar.
Gosto, e as vezes porque gosto, é me dado o conforto de ver que fui atendido.
Gosto, e quando gosto, não preciso que gostem de mim, pois se eu gosto, e porque existem razões para eu gostar.
Se me confundem, paciência, não abdico de olhar nos olhos e dizer que gosto ou não gosto.
Se não me conhecem... não é o meu problema, porque me dou a conhecer, sempre com transparência, e como um livro aberto, que muitos teimam em so folhear o índice.
As aparências... ou as deduções momentaneas... não perco tempo com quem as analisa, porque não teve a força para ir mais ao fundo, e ver o que de fato lá tem.
Não engano a mim mesmo, porque não gosto de enganar ninguém, mas... não imponho a minha maneira de ver, nem de ser, porque não permito que me imponham nada.
De quem eu gosto, até que se prove o contrário, é porque o sumo residente vale a pena, e se por acaso amargar, tento misturar açúcar até que fermente e volte a ficar doce, se virar vinagre por opcção, desisto.
Gosto, sem receios, sem medos, sem fronteiras, sem raças, sem credos, sem idades, sem tabus, sem preconceitos, mas... só gosto de gente humilde, gente de bom coração, de gente que saiba amar, como eu, que saiba SER, e essencialmente saiba o que é amar e gostar.
Gosto, mas... não sei agradar se não o sinto, não sei bajular hipócritamente, porque nunca usei meios que não sejam honestos e sinceros para atingir os meus fins.
Gosto, mas ao mesmo tempo sei detestar, gente má, gente obscura, gente que não quer evoluir, gente hipócrita que se serve de tudo e de todos, e que usa todos os meios para atingir seus fins.
Gosto, mas... detesto as sanguessugas que por aí andam, a sugar a beleza emocional dos outros, a beleza sentimental dos outros, a humildade dos outros, e aí... sou implacável.
Gosto de mim, de ti, de nós, dos outros, mas... não toquem naqueles de quem eu gosto, mas... os que eu gosto, até me fazendo mal... eu não deixo de gostar.



Cada um de vocês traz luz e força que faz o rio da minha vida correr fervorosamente, intocável e imaculado, se apenas um for removido, logo o mesmo para de correr em tristeza.




Dedico esse pequeno grupamento de palavras simples porem simbólicas a todas as pessoas de quem eu gosto, dentre família, e principalmente meus preciosos amigos os quais tanto gosto e a um em especial que tanto me faz falta por não estar mais entre nós... Aos poucos mas importantes amigos que passarem por esse recanto e lerem esse pequeno texto, sei que saberão o quanto são importantes para mim!

Leonardo Rodrigues