sexta-feira, abril 4

Os Sábios Ensinam - Felicidade

A Felicidade.

Não foste feita para mim felicidade! O sorriso que levas a outras bocas e que as enche das ilusões mais loucas, vem a mim sob a forma de saudade. Saudade do que nunca tive,da ventura que todos conseguiram,menos eu. Saudade de uma estranha criatura que devia ser minha e já morreu. Nunca pensei que a vida fosse assim, tão vazia,tão áspera e tão triste! Será verdade que o prazer existe? Felicidade,não tens nada para mim? Será possível que na tua taça nem ao menos me reste um pouco dêsse vinho que dás aos outros a beber,pelo caminho onde minh'alma,quase morta,passa? Ai,vinho que embriagas mais que tudo! Ai,lábios que eu não beijei! Mãos amorosas,mãos macias de veludo que me espancaram quando desejei! Felicidade! Sonho azul da mocidade! Ânfora cheia do perfume de mil bocas, perfume cheio de carícias loucas, eu só conheço a tua irmã Saudade. Não foste feita pra mim, Felicidade!




Embora algumas vezes acreditemos que a felicidade é algo inexistente ou um sonho inalcansável, devemos parar e refletir que muitas das vezes o que poderá nos fazer mais felizes do que qualquer ser existente pode estar óbvio e nem percebermos, o sentimento é algo que vem do âmago do ser, do fundo da alma, muitas vezes não conseguimos expressá-lo como deveriamos e ele continua a existir em silêncio, aprisionado, oculto... Devemos sim, criar coragem para encarar a vida, suas desventuras, seus desafios, suas barreiras, porém nunca desistindo, seja sincero com seus sentimentos e siga em frente, a felicidade as vezes encontra-se mais próxima do que imaginamos em pequenos atos, gestos, sentimentos ou palavras, a felicidade encontra-se nas pequenas coisas da vida!!!
Saiba reconhece-las e aproveitá-las quando encontrá-las...

Leonardo Rodrigues

Nenhum comentário: