terça-feira, abril 29

Os Sábios Ensinam - Conflitos Internos


ANGÚSTIA




Por que somos reféns do sentimento?

Por que sou refém de ter sentimentos?

Seria muito mais fácil não sentir

Seria muito mais fácil ser como uma máquina

Ser programado para trabalhar e estudar

E fazê-los eficientemente

Sem se preocupar com toda essa bobagem



Queria ser frio, ser blindado a esse tipo de coisas

Queria não ter necessidade de me relacionar com nada

Meus sentimentos só me atrapalham

Me tiram dos trilhos

Me angustiam



Por que diabos sentimos carência?

Seria muito mais fácil não sentir

Por que não posso ser independente de outrem?

Por que um poema tem que ter título?

Por que ? porquê? Porque? POR QUÊ?



As coisas são mais difíceis pra mim?

Ou é “mim” que torna as coisas mais difíceis?



Se sentimento é tão necessário

Por que somos egoístas e orgulhosos?

Queria viver isolado e não precisar de nada nem ninguém,

Mas vivendo desta maneira o ser humano não seria assim,

E essas linhas, certamente,

Não seriam nem mesmo escritas.

Leonardo Rodrigues

Um comentário:

Carlos Menezes disse...

Complicado num é mesmo meu filho?

Pior ainda é vc estar do outro lado e ser obrigado a ter um parecer, e pior, compartilhar. Varias vezes.